20ª Isvouga Marketing Sessions: Retail Marketing

24 Nov

cartaz-20-mkt-session-01-01Uma importante parte do Retail Marketing baseia-se nas estratégias utilizadas nos pontos de venda para promoção e oferta de bens e para o cliente final, este é o tema que será tratado devido à importância crescente que assume para o comércio atual, seja nos centros comerciais, seja nas demais lojas, ambas a integrarem também estratégias digitais. Enquadrando-se este tema, obviamente, na época natalícia que se aproxima, a qual é aproveitada de diversas formas para adequar as estratégias da oferta em diversos pontos de venda.

Assim, convidou-se a oradora Ana Canavarro para desenvolver este assunto, devido à sua vasta experiência na área.

Ana Canavarro, gerente regional de Retail da Pragma Management, é a oradora da primeira conferência Isvouga Marketing Session do ano letivo de 2016/2017, a decorrer no dia 13 de dezembro, às 19 horas, no auditório do ISVOUGA, em Santa Maria da Feira.

A oradora é licenciada em direito pela Universidade do Porto, tendo posteriormente realizado duas pós-graduações, uma em Marketing e outra em Gestão. Em 2008 iniciou o doutoramento em relações internacionais e ciência política, que concluiu com sucesso. Em paralelo tem frequentado formações especializadas na área do marketing digital e é certificada em coaching. Atualmente dá aulas na Escola de Moda do Porto.

Ana Canavarro irá partilhar, indubitavelmente, conhecimentos importantes relacionados sobre o tema da 20ª ISVOUGA MARKETING SESSION.

Num artigo sobre as experiências do tangível a oradora escreveu:

«Há quem diga que o tenant mix é um puzzle na gestão de Centros Comerciais, pois parece ser uma arte. Um Centro Comercial típico contém mais de 100 unidades de retalho e as possibilidades de intervenção são quase infinitas.

Além disso, o mix de lojas não é uma condição estática: as vicissitudes do mercado ao longo do tempo, assim como as preferências dos shoppers e as tendências da moda obrigam a um contínuo esforço de renovação e adaptação. Não obstante o decurso do tempo, um Centro Comercial deverá saber manter-se entusiasmante para os seus visitantes, acrescentando sempre valor à experiência de compra.

O crescimento dos chamados lifestyle centres, combinando as funções tradicionais de um Centro Comercial com comodidades de lazer e new age tenants (que rejuvenescem e ajudam a sustentar a ‘personalidade’ do Centro Comercial), orientados para um consumidor de luxo, tem vindo a ser uma tendência notória nos últimos anos».

Fonte: Tendências de uma experiência tangível

O Ciclo de conferências ISVOUGA MARKETING SESSIONS é uma iniciativa do MKT.LAB, Laboratório de Marketing, integrado na licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas do Instituto Superior Entre o Douro e Vouga, que tem como finalidade promover a partilha de conhecimento entre conceituados especialistas em diversas áreas, os alunos e a comunidade da região.

Para mais informações:

Email: marketing.sessions@est.isvouga.pt

Pode também aceder ao Facebook

Inscrições deverão ser feitas em: http://20marketingsessions.eventbrite.pt

Texto: Catarina Silva, Micael Silva, Paulo Ferreira.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: