Neuromarketing debatido no ISVOUGA

25 Mar

Fernando Rodrigues, autor do livro Influência do Neuromarketing nos processos de tomada de decisão foi o convidado da 13ª edição ISVOUGA MARKETING SESSIONS, que decorreu no passado dia 13 de Março de 2014.
Fernando Rodrigues é doutorando em Neuropsicologia Clínica pela Universidade de Salamanca e licenciado em Psicologia Clínica e Aconselhamento. É docente universitário no Instituto Politécnico de Leiria, onde leciona as disciplinas de Comportamento do Consumo e Neuromarketing, áreas em que também é consultor e formador.
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Fernando Rodrigues caracteriza o Neuromarketing como o domínio que se propõe estudar as razões que nos conduzem aos comportamentos de compra e que procura explicar as nossas opções e a forma como são feitas. “Compreender o nosso cérebro faz-nos perceber mais de nós mesmos e a forma como respondemos aos estímulos do meio que nos rodeia”, o que face à complexidade do cérebro humano, compara a um conjunto de peças de um puzzle.
Nesta edição, Fernando Rodrigues apresentou uma nova visão sobre esta temática, intitulada “NeuroBenchmarking – Neuromarket Yourself!!!”. Foram lançadas várias questões durante o evento, nomeadamente, “Será que os curiosos aprendem mais e mais rápido?”, “A curiosidade é genética?” ou “Os apaixonados resolvem melhor os problemas?”

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Com uma plateia repleta e interessada, foi com grande entusiasmo que o orador deu a conhecer que a felicidade é um binómio desejo-prazer, assente numa meta que se deseja atingir. Os presentes ficaram igualmente a saber que os indivíduos hiperativos aprendem melhor de forma intuitiva e que as pessoas apaixonadas pelo que fazem se caracterizam por ter mais comportamentos pró-sociais e auto-confiança.
“Quando não tiverem nada que fazer, pensem!” foi o desafio lançado por Fernando Rodrigues.
No final da Sessão o coordenador das Marketing Sessions, Jorge Remondes, divulgou o tema e os oradores da 14ª ISVOUGA Marketing Session que ocorrerá no próximo dia 13 de Maio e será dedicada ao MARKETING DESPORTIVO. Nesta sessão são convidados, José Luís Machado, Diretor de Marketing do Vitória de Guimarães e Daniel Oliveira, Sports Manager e Doutorando em Ciências do Desporto.

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O ciclo de conferências ISVOUGA MARKETING SESSIONS é uma iniciativa da Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas e do MKT:LAB que, desde outubro de 2011, contou com mais de 1600 participações de alunos, ex-alunos e comunidade empresarial da região.

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3 Respostas to “Neuromarketing debatido no ISVOUGA”

  1. Andreia Silva Março 27, 2014 às 16:26 #

    Duas das obras de Fernando Rodrigues sobre neuromarketing encontram-se disponíveis na biblioteca do ISVOUGA. Ver em http://bibliforma.wordpress.com/2014/03/27/a-influencia-do-neuromarketing/

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  1. A influência do neuromarketing « mediapressure - Março 27, 2014

    […] Estas são algumas das perguntas a que procura responder o livro de Fernando Rodrigues, orador da 13ª ISVOUGA MARKETING SESSIONS, dedicada ao tema do […]

  2. A influência do neuromarketing | bibl(i)forma - Março 27, 2014

    […] Estas são algumas das perguntas a que procura responder o livro de Fernando Rodrigues, orador da 13ª ISVOUGA MARKETING SESSIONS, dedicada ao tema do […]

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