Botão “LIKE” do Facebook pode revolucionar mercado de e-commerce

25 Jul

Na entrevista ao site Mashable, o desenvolvedor Tom Waddington afirmou que o Facebook está tentando a criação de um botão “want” (“quero”, em português), que pode permitir aos usuários adicionar itens a uma “lista de desejos”, além de compartilhar compras de produtos, doações para caridade ou itens adquiridos dentro dos jogos do Facebook ou em     páginas de perfis na timeline.

“Saber exatamente o que os consumidores querem é uma informação que vale ouro para os anunciantes, que poderão chegar aos seus consumidores em tempo real para satisfazer os seus desejos”, comenta Pedro Eugênio, CEO do Portal Busca Descontos.

O novo recurso serviria como complemento para as empresas que promovem produtos e serviços pelo Facebook. Com o incremento, cria-se a possibilidade de “promover” posts e oferecer itens de comércio no feed de notícias. Como explica Pedro Eugênio, esta ação é uma tentativa do Facebook de finalmente emplacar o f-commerce, que tem apresentado resultados abaixo     da expectativa dos anunciantes.

O Facebook não confirmou as informações. Apesar disso, enviou ao Mashable uma nota afirmando que continua desenvolvendo novas funcionalidades, mas não tem nenhuma novidade para anunciar.

Segundo matéria publicada no jornal Los Angeles Times, o botão seria útil para discernir o que os usuários gostam e o que querem (com a finalidade de comprar).

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/botao-quero-do-facebook-pode-revolucionar-mercado-de-e-commerce/57485/

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: