Na última aula de Marketing e Inovação, os alunos do 3º ano da LMPRP, contaram com a presença do CEO da Frontend Multimédia (www.frontend.pt), Luís Castro, para verem esclarecidos alguns aspectos relacionados com o mundo digital.
À medida que a evolução tecnológica continua, a desactualização de profissionais do ramo é salientada. Com o objectivo de potenciar as competências dos próximos profissionais a ingressar no mercado foram apresentados os conceitos e ferramentas que podem contribuir para uma melhor formação dos mesmos, e desenvolver o uso correcto das mesmas.
Perceber a envolvência do Marketing Digital alinhado com os objectivos das organizações e os seu targets é o ponto de partida para a organização da informação. Os alunos tiveram a possibilidade de ver a criação se um site no qual a empresa está a trabalhar, relacionando os conteúdos com a descrição do SEO(search engine optimization)e as keywords. Foi explicado o processo de indexação e as métricas existentes para avaliar a performance de uma página web.
Salienta-se com o recurso a estas ferramentas as estatísticas em tempo real permitindo uma interacção com os visitantes, criando um atendimento online personalizado reforçando a questão da fidelização de um website o seu bouncing rate(taxa de rejeição).
Regina Costa 3º Ano LMPRP
Foi um prazer ter podido partilhar alguma da minha experiência profissional com todos os presentes.
Agradeço ao Ricardo Mena a oportunidade!
Até uma próxima e boa sorte para todos.