Quais as 5 perguntas sobre Marcas deseja que o orador Carlos Coelho responda no próximo dia 18 de Maio?

 

O que mais gostava de saber sobre as Marcas tendo uma resposta personalizada pelo mais reputado especialista Português nesta área?

Pode deixar a sua resposta nos comentário e indicando o seu nome.

Contamos consigo!

Anúncios

10 Replies to “Quais as 5 perguntas sobre Marcas deseja que o orador Carlos Coelho responda no próximo dia 18 de Maio?”

  1. Todos sabemos que, relacionamos uma marca aos atributos do produto, mas como podemos relacionar a marca à empresa? Ou como uma marca evidência a identidade da empresa?

  2. As marcas para sobreviver, ao longo do tempo, têm de ter vida própria… porém elas como a vida dos produtos estão sujeitas a muitas “intempéries”. Sendo a marca, muitas vezes, o ativo mais importante de uma empresa, quais os aspetos que considera relevantes na ativação de uma marca?

  3. Como potenciar uma marca portuguesa, em Portugal, sem que seja considerado concorrência desleal com os produtos estrangeiros? Sei que legalmente existem algumas restrições.

    Porque não ser criado um logo/holograma ou algum elemento identificativo para ser colocado “obrigatoriamente” em todos os produtos nacionais, sejam eles alimentares, vestuário, serviços ou outros.

    Já existe um logo Portugal criado, mas timidamente usado em alguns produtos apenas, e principalmente alimentares.

    Isto porque há muitos produtos e marcas que as pessoas não fazem ideia que são portugueses.

    Assim valorizava-se o produto nacional internamente, e potenciava-se a marca Portugal.

  4. POR FAVOR CONSIDEREM ESTE COMO O VÁLIDO

    Como potenciar uma marca portuguesa em detrimento das estrangeiras em Portugal, principalmente no ponto de venda, sem que seja considerado concorrência desleal para com os produtos estrangeiros e claro sem haver a necessidade de recorrer a um maior esforço financeiro por parte das marcas?

    Porque não ser criado um logo/holograma ou algum elemento identificativo para ser colocado “obrigatoriamente” em todos os produtos nacionais, sejam eles alimentares, vestuário, serviços ou outros, facilitando uma identificação percetível do que é PORTUGUES.

    Já existe um logo Portugal criado, mas timidamente usado em alguns produtos apenas, e principalmente alimentares.

    Isto porque há muitos produtos e marcas que as pessoas não fazem ideia que são portugueses.

    Assim valorizava-se o produto nacional internamente, e potenciava-se a marca Portugal.

    1. Nos Estados Unidos a tv por cabo tem imenso relevo, por exemplo são criados desportos que são marcas como Futebol americano em lingerie, ou o slamball ( uma mistura de basket, rugby com trampolins) e conseguem obter receitas televisivas e de patrocínio. Num país dominado pelo futebol, qual seria a sua estratégia para a criação de uma marca que fosse mesmo tempo um desporto e entretenimento que conseguisse singrar no nosso país com um conceito fácil de exportar ?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s