Sonae procura dez estagiários em mais um ‘Dia Contacto’

9 Abr

O “Dia Contacto” é já uma iniciativa mítica para procurar estagiários.

Ter a oportunidade de estar numa sala com Belmiro de Azevedo, ‘chairman’ da Sonae, e Paulo Azevedo, CEO da Sonae e perguntar-lhes tudo o que quer saber sobre o império Sonae. Uma ocasião única a que 60 finalistas do ensino superior podem concorrer até ao dia 9 de Abril.

Para participar no programa contacto da Sonae, os interessados têm de inscrever-se em http://www.programacontactosonae.com., a partir de onde serão seleccionados cerca de 60 participantes.

E depois podem passar um dia inteiro a conhecer a empresa, os negócios da Sonae, os seus planos de desenvolvimento e estratégia para o futuro. Um dia que vai acontecer no próximo mês de Maio.

O ‘Dia Contacto’ é uma iniciativa que a Sonae promove anualmente, desde 1986, na sede do grupo, na Maia, no sentido de dar a conhecer o universo Sonae aos jovens finalistas, com a particularidade de promover o recrutamento. Na prática, traduz-se num encontro de cerca de 60 jovens finalistas universitários, que ficam a conhecer por dentro o universo do Grupo, as suas várias empresas e negócios e que têm a oportunidade de participar em actividades que servem para serem avaliados os 60 candidatos e a fazer uma selecção dos melhores entre os melhores.

Contudo, e apesar de o grupo Sonae ainda não ter definido o número de estagiários que pretende contratar, a média de estágios oferecidos têm andado entre os dez e 12 por ano.

São estágios remunerados, “sendo que todos os anos é definido um valor de referência – competitivo face ao mercado – para estes estágios”, assegura fonte da empresa. E destinam-se a alunos finalistas ou que concluíram recentemente um grau do ensino superior, “de todos os cursos, existindo, habitualmente, especial atenção para os finalistas das áreas de Gestão, Economia e algumas Engenharias”. Mas também é valorizada “a vontade, garra e ambição para evoluir e acrescentar valor à empresa”.

No final, cerca de 50% dos estagiários acabam por ficar na empresa, “em função das capacidades demonstradas pelos candidatos ‘on the job’ e das necessidades das empresas no momento”, como explica fonte da Sonae. Foi o caso de Filipa Pereira, participante na edição do ano passado do Dia Contacto, que ganhou um estágio e hoje é gestora comercial de vendas de categorias de talho (bovino/ovino/cozinha fácil/suíno) da Sonae: “O facto de durante o estágio ter acompanhado todo o processo, desde o fornecedor até ao cliente, possibilitou-me compreender melhor o funcionamento da empresa e ajuda-me a resolver situações inesperadas. Relativamente à experiência como um todo, a nível profissional sinto que me permitiu desenvolver muitas competências, desde a análise, trabalho em equipa, e todas as competências mais técnicas.

Na última edição, em 2011, foram recebidas mais de 11 mil candidaturas foram selecionados cerca de 60 estudantes finalistas para estarem presentes no ‘Dia Contacto11′. A edição deste ano abriu as inscrições esta semana e já conta com 16 mil inscritos.

Para mais informações visite http://www.programacontactosonae.com

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/sonae-procura-dez-estagiarios-em-mais-um-dia-contacto_141653.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: