QSP Summit 2012: Criar ligações que duram

13 Mar
DR comScore

Gian Fulgoni, co-fundador comScore

Outra das presenças em destaque na sexta edição da QSP Summit foi Gian Fulgoni, co-fundador da empresa comStore. Numa entrevista publicada a 5 de Março de 2012, no jornal Dinheiro Vivo, encontram-se algumas das principais ideias referidas na intervenção, a 8 de Março, na Exponor. Para Fulgoni é importante: ligar, envolver, atingir e influenciar os consumidores, mas, alerta para a necessidade urgente de monitorizar e medir sempre qualquer acção.

As marcas podem retirar mais benefícios da sua publicidade online (display) usando as corretas medições de eficácia da publicidade, incluindo a medição de mudanças de atitudes e comportamento provocadas pela publicidade, como a subida nas visitas do site, consultas de pesquisa de marcas e vendas online/offline. Também podem fazer isso não usando os cliques como a medida da eficácia de um anúncio. A pesquisa da comScore tem revelado que não há relação entre as taxas de cliques e o impacto da publicidade.
Podem fazer isso também medindo o grau até onde o plano de media [compra de espaço comercial] foi realizado como planeado, isto é, atingiu os correctos públicos demográficos, com a penetração [reach] e a frequência planeadas e a visibilidade necessária (oportunidade de ser visto)? Há igualmente que assegurar que a criatividade da publicidade foi testada e que revela mostrar o que se pretende comunicar.

Fonte: Dinheiro Vivo

Também quando lhe perguntaram Se uma marca está a testar a sua entrada nos media sociais, o que recomendaria? Fulgoni não tem dúvidas:

Que começasse no Facebook e tentasse atrair o máximo possível de fãs e enviar-lhe comunicações de marca no seu feed de notícias (não na página dos fãs que raramente é visitada pelos fãs logo após se tornarem fãs). Depois monitorizar de que modo as comunicações são amplificadas à medida que passam para os amigos dos fãs. Finalmente, medir o impacto dessas comunicações no comportamento dos fãs usando as métricas que já referi.

Fonte: Dinheiro Vivo

Ler entrevista na íntegra AQUI.

Anúncios

Uma resposta to “QSP Summit 2012: Criar ligações que duram”

Trackbacks/Pingbacks

  1. QSP Summit 2012: os receios do «online turn» « mediapressure - Março 13, 2012

    […] síntese da comunicação de Hermawan Kartajaya e uma entrevista a Gian Fulgoni  ao Dinheiro Vivo estão disponíveis no blogue Isvouga Marketing Sessions. Gostar disto:GostoBe […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: