Casa cheia para ver e ouvir Miguel Gonçalves

17 Fev

Miguel Gonçalves foi o orador da quarta conferência ISVOUGA MARKETING SESSIONS, que decorreu a 14 de Fevereiro de 2012. A mais concorrida edição possibilitou a 160 inscritos ouvir o fundador da Spark Agency explicar porque é que estamos na era de um «admirável Mercado Novo». «Arriscar, quebrar rotinas e sair da nossa zona de conforto, viajar e ganhar resiliência com experiências que nos põem à prova» explicou o empreendedor para quem se deve «deixar de ver no mero envio de CV a atitude de procura de emprego. Há que chegar ao contacto pessoal, às pessoas certas, de uma forma diferenciada e apresentar à empresa os ganhos que pode ter com a nossa admissão».

Antes da intervenção de quase três horas, o orador  foi surpreendido logo de início com uma plateia mascarada onde estava inscrito um dos pensamentos que mais repete: «Produto que não está à mostra não vende», uma iniciativa de dois alunos do 2º ano da Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, Tiago Silva e João Correia. No final o orador foi presenteado com a oferta de uma t-shirt com pins do orador e algumas das mais emblemáticas frases.

Miguel Gonçalves tem uma década de experiência em agitar mentalidades. Em 2011 tornou-se numa das figuras do ano nas redes sociais, após uma participação no programa Prós e Contras, da RTP, dedicado ao Tema «Esperança no futuro», onde, num discurso aguerrido e frontal revelou que a forma para contornar as adversidades está na atitude e na capacidade de ser diferente.

De recordar que a iniciativa ISVOUGA MARKETING SESSIONS arrancou em Outubro de 2011, por iniciativa do novo coordenador da Licenciatura em Marketing, Publicidade e Relações Públicas, Ricardo Mena. A primeira edição contou com a presença de dois profissionais com experiência comprovada na área do Marketing e das Vendas. Pedro Aguiar abordou questões relacionadas com os factores críticos de sucesso para um marketing 3.0 eficaz e os novos desafios organizacionais ao nível do marketing e estratégia. Paulo Ferreira salientou algumas das estratégias de abordagem e de relacionamento entre os profissionais das vendas com os clientes, mas acima de tudo, sublinhou a importância da atitude na hora de marcar a diferença. Na segunda sessão, em Novembro, foi a vez de Duarte Magalhães e Joaquim Pereira, autores do livro City Marketing. MyPlace in XXI. Gestão Estratégica e Marketing de Cidades, participarem no evento. Para Duarte Magalhães «todas as cidades estão à procura do seu lugar» e deve-se fazer a «promoção das cidades com método sustentado». Joaquim Pereira considera que a identidade de cada lugar deve estar no centro de qualquer estratégia de marketing, apostando na «criação de compromissos» entre todos os actores locais para a construção de uma cidade competitiva, sustentável e com futuro. Em Dezembro, ainda antes do Natal, Ana Côrte-Real, investigadora na área do Marketing Infantil, falou da ligação que as crianças têm com as marcas. Nuno Moura, Marketing Manager da Prénatal, contribuiu com a apresentação de um caso prático e falará das mães, as decisoras na hora da compra nos primeiros anos de vida. As conferências que estão a decorrer no âmbito do ISVOUGA MARKETING SESSIONS têm como finalidade debater assuntos relacionados com as estratégias de comunicação no século XXI.  As sessões visam proporcionar um contacto directo e contínuo entre profissionais da comunicação, empresários, académicos e a comunidade estudantil para uma maior aproximação com a realidade actual. A quinta edição está prevista para meados de Março e terá como tema as redes sociais.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: