O marketing para além das redes sociais

Segundo Phillip Kotler o Marketing tem evoluído ao longo do tempo em três versões1: Marketing 1.0 focado no produto; Marketing 2.0 no consumidor; e Marketing 3.0 nos stakeholders2 e numa cultura de valores com um elevado sentido de missão.

A evolução tecnológica e a Internet vieram facilitar a comunicação e a colaboração dentro da sociedade. Hoje, milhões partilham conhecimento e doam o seu tempo a projectos como a Wikipedia, software open source ou a causas sociais e ambientais.

O mundo mudou e a Internet foi um dos principais catalisadores. Vivemos na era da participação, transparência, colaboração e da livre circulação de informação. O poder das massas cresceu como nunca antes.
A versão do marketing e a Internet

O aparecimento da Internet e das redes sociais originou a abertura de novos canais de comunicação. No entanto, a maioria das marcas e empresas não estava preparada para comunicar neste novo canal sob os novos paradigmas que a Internet impõe: autenticidade, transparência e respeito.

Para ver o restante artigo de João Correia clique

Anúncios

One Reply to “O marketing para além das redes sociais”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s